Terceira etapa da Corrida de Rua acontece dia 30 de junho

Corrida fará alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

Por Redação 04/06/2019 - 09:43 hs

A 3ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua já registra 75% das inscrições preenchidas -- 3,8 mil de 5 mil vagas -- em apenas uma semana. A competição, realizada pela Prefeitura de Anápolis, via Secretaria de Esportes, acontece dia 30 de junho, a partir das 8h, na entrada da Ala 2 (antiga Base Aérea). A modalidade é o Cross Country, na qual a prova é disputada em estrada de terra. 

Segundo o prefeito Roberto Naves, a etapa fará alusão ao 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. Lembrando que, este ano, além da preocupação com a saúde da população e a assistência social, a Secretaria Municipal de Esportes se uniu a outras pastas da Prefeitura de Anápolis para fortalecer campanhas sociais e sustentáveis. Inscrições para a 3ª etapa podem ser feitas clicando aqui!

Percurso 

Os competidores Emanuel Fernandes Lima e Débora Pereira da Silva, ambos casados e da equipe Azapolis/UniEvangélica/Fisiofort, fizeram o reconhecimento do percurso na Ala 2. Emanuel elogiou o trajeto da prova e afirmou: ‘‘É um mesclado de asfalto e trilho, muito tranquilo. No início tem uma leve descida de chão, mas a terra é firme e um pouco estreita também’’, ressaltou.

Emanuel Maratonista e Debrinha Maratonista, como são conhecidos no atletismo, também correm com os amigos. Foi isso que destacou o atleta. ‘‘Participamos de um grupo de corredores com quase 50 pessoas. Nos reunimos no final de semana para treinar. Cada um tem sua equipe, mas nessas horas, somos amigos também’’, finalizou.

Circuito

O Circuito Anapolino de Corrida de Rua 2019 foi organizado em oito etapas, que serão realizadas ao longo do ano em várias regiões da cidade. O percurso é de cinco quilômetros e as premiações são feitas com medalhas, troféus e também em dinheiro, para o primeiro, segundo e terceiro colocados, nas categorias masculino e feminino geral, e por faixa etária.