Prefeitura leva cinema a bairros da cidade

Projeto cine em Ação promoverá 5 sessões no Residencial da Flores no mês de junho. O objetivo é levar a magia do cinema a moradores de bairros mais distantes

Por Redação 04/06/2019 - 09:34 hs

A partir desta quarta-feira (3/6), acontece no Residencial das Flores mais uma edição do Cine em Ação, que promoverá a exibição gratuita de filmes para a população da grande Recanto do Sol. A proposta é levar diversão e entretenimento para toda a comunidade da região. O projeto é uma realização pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

As sessões serão realizadas todas as quartas-feiras, dias 05, 12, 19 e 26, sempre às 19h30, no Centro Municipal de Educação Infantil Jorge Amado (Cmei), localizado na Avenida Perimetral, s/nº, Residencial das Flores. O público que for prestigiar encontrará uma estrutura, com telão e cadeiras para os espectadores. Haverá também distribuição gratuita de pipoca.

A secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro, acrescentou que a Prefeitura prioriza a população de baixa renda, em especial as dos bairros mais distantes. “A maioria dos moradores dessa região não tem a oportunidade de ir a uma sala de cinema convencional, a Prefeitura de Anápolis proporciona este benefício. Outra contribuição do Cine em Ação é integrar a comunidade, contribuir para a queda da violência e despertar o interesse pelas artes cênicas”, concluiu.

Seleção - Confira a programação do mês de junho, no Residencial das Flores.

05/06 – Tapete Vermelho (Brasil/2006)

12/06 – Uma Lição de Vida (Reino Unido/2008)

19/06 – As Féria do Pequeno Nicolau (França/2014)

26/06 – O Caminho das Nuvens (Brasil/2003); O Cinema Que Não Se Vê (2018, documentário)