Vacinas restantes da campanha são disponibilizadas à população

Em Anápolis foram vacinadas cerca de 87% das pessoas que compõem os grupos prioritários

Por Redação 04/06/2019 - 08:22 hs

Após a vacinação de grupos prioritários, cerca de 12 mil doses são ofertadas conforme recomendação do Ministério da Saúde

Nesta segunda-feira, 3 de junho, a campanha nacional de vacinação contra a gripe foi estendida a toda população. O anúncio foi feito na quinta-feira, 30, pelo Ministério da Saúde, e a Prefeitura de Anápolis se preparou com postos fixos e volantes com salas de vacina. Quem quiser se proteger deve procurar uma das unidades relacionadas abaixo com a caderneta de vacinação.

Por se tratar de uma campanha que teve grupos prioritários, foram disponibilizadas as vacinas que restaram, cerca de 12 mil doses. “A procura está enorme. Em grandes unidades como Jundiaí, Bairro de Lourdes, São Carlos, Parque Iracema, JK e Recanto do Sol as vacinas já acabaram”, explica o coordenador de Vigilância da Secretaria Municipal de Saúde, Júlio César Spíndola.

Foram vacinados cerca de 87% das pessoas que compõem os grupos prioritários. São eles: crianças; gestantes; mulheres pós-parto; trabalhadores da saúde; idosos; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; professores e policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população carcerária e os funcionários do sistema prisional; e os indígenas.

Unidades de saúde com salas de vacina:

Setor Industrial Munir Calixto

Calixtolândia

Vivian Parque

São José/Jardim Petrópolis

Jardim Suíço

Vila Fabril

Bairro Bandeiras

Arco-Íris

Arco Verde

Jardim Guanabara

Santo Antônio

Vila União

Filostro Machado

Bairro Paraíso

Postos volantes somente às quartas-feiras:

Adriana Parque

Itamaraty

Alexandrina

Pirineus

Maracanã

São Lourenço

Maracanãzinho

Jardim Das Américas

Boa Vista

Santa Maria

Interlândia

Souzânia

Joanápolis

Bramápolis

Goialândia

São Vicente

Postos volantes somente às sextas-feiras:

Alvorada

João Luiz de Oliveira

Via Formosa

Vila Esperança

Dom Emanuel

Jardim Das Oliveiras

São Joaquim

Calixtópolis