Anápolis terá empreendimento com residência, hospital e shopping

Empreendimento será erguido no centro da cidade. Investimento será de R$ 190 milhões e terá um hospital e clínicas, integrando o espaço com apartamentos, lojas e heliponto

Por Redação 13/05/2019 - 21:22 hs
Foto: Divulgação

Imagine morar em um lugar no qual o único meio de mobilidade do morador passa a ser o elevador. Esse é um dos conceitos do empreendimento de uso múltiplo que será erguido no centro de Anápolis. O lançamento do empreendimento será no dia 25 de maio, com início das obras em 6 meses e o término previsto no prazo 4 anos. (Veja galeria de imagens no final da matéria).

O conceito Mixed Use é uma ideia inovadora que reúne em um mesmo projeto unidades residenciais, comerciais, serviços, centros de compras e conveniência, e pode ser uma solução para os problemas de mobilidade reduzida comuns aos médios e grandes centros urbanos, a partir do momento em que oferece segurança, opções de lazer e serviços, comércio diversificado e moradia em um só lugar.

O Gran Life Medical Complex será o primeiro empreendimento do gênero em Anápolis a vai investir no desenvolvimento de quatro núcleos no complexo: Hospital, centro médico, shopping e residencial.

O complexo hospitalar contará com um hospital e um centro médico de referência. O hospital contará com 110 Leitos, sendo 20 de UTI, 6 salas de cirurgia e suportará um fluxo de 8 mil pessoas por mês. O hospital terá a consultoria do Hospital Sírio Libanês, de são Paulo. Referência internacional em saúde, a instituição oferecerá apoio na modelagem do empreendimento.

O centro médico, com 11 pavimentos, terá 249 salas clínicas voltadas para uso médico. O centro possui pulmão de recepção para triagem de pacientes e aplicativo médico para gerenciamento de agenda, serviço pay-per-use, praça de convivência, centro de convenções com salas de reunião, auditório, espaço gourmet, restaurante no terraço e 249 salas clínicas voltadas para uso médico.

O shopping contará com 55 lojas, praça de alimentação e sistemas de segurança e sonorização.

A ala residencial do complexo terá uma torre de apartamentos de até 77 m², oferecerá uma estrutura de lazer completo, serviços pay-per-use e outros serviços que poderão ser contratados via aplicativos.

Diferencial

Segundo o gerente de incorporações do empreendimento, José Celso Carmona Júnior, será oferecido o serviço de sênior care para pessoas da melhor idade. Segundo Carmona, uma pesquisa apontou número considerável de idosos que vivem em grandes casas ou apartamentos antigos no centro da cidade e que podem ter uma qualidade de vida num lugar onde as maiores distâncias estão ao alcance de um elevador. O empreendimento já tem um público específico e promissor.

Hoje, mais do que nunca, as pessoas desejam viver com qualidade, perto do trabalho e também dispor de uma boa infraestrutura à sua volta. Por isso nada melhor e atual do que reunir no mesmo projeto residências, escritórios e serviços, sendo de saúde e bem-estar melhor ainda, criando assim o universo quase perfeito para a vida se desenvolver.