Prefeitura inaugura posto de coleta do Banco de Leite Humano

Posto vai funcionar junto ao novo Ambulatório Neonatal da Maternidade Dr. Adalberto

Por Redação 13/05/2019 - 19:22 hs
Foto: Dircom - Prefeitura

A Prefeitura de Anápolis, em parceria com a Maternidade Dr. Adalberto Pereira da Silva, inaugurou nesta sexta (10), véspera do dia das mães, um novo posto de coleta do Banco de Leite Humano.  A unidade de coleta vai funcionar junto ao Ambulatório Neonatal da Maternidade, que ampliará em 30% os seus atendimentos. A inauguração aconteceu nesta sexta-feira, 10, às vésperas do Dia das Mães.

Nova maternidade em Anápolis

Durante o evento, o prefeito anunciou a construção de uma nova maternidade em na cidade, dotada, inclusive, com uma UTI neonatal. Roberto Naves disse quer a Maternidade Dr. Adalberto apresentou um projeto, já aprovado pelo Executivo, que prevê a doação de uma área na região norte para a construção. O projeto será encaminhado à Câmara Municipal de autorizar a doação.

 A construção da nova maternidade, vai permitir que Anápolis conte com uma estrutura completa para o atendimento materno-infantil.

Coleta

O posto de coleta do Banco de Leite e o Ambulatório Neonatal Maria de Lourdes Siqueira Vaz foram instalados em um imóvel anexo a maternidade, que foi reestruturado para oferecer os

Com o novo ambulatório neonatal, os atendimentos da maternidade serão ampliados em 30% e mais recém-nascidos terão acesso a acompanhamentos pediátricos, vacinas, teste do pezinho, da orelhinha e outros serviços. Além da ampliação, houve também a preocupação com a manutenção da qualidade nos serviços, segurança e bem-estar dos pacientes.