Dom João Wilk passará por cirurgia cardíaca nesta sexta-feira, 14

Dom João está internado desde o dia 4/9, devido a crises de arritmia

Por Redação 13/09/2018 - 21:51 hs
Foto: Divulgação CNBB

O bispo de Anápolis, Dom João Wilk, 66, será submetido a uma cirurgia cardíaca nesta sexta-feira, 14, às 14h, no Hospital Ânima, de Anápolis, onde está internado desde o dia 4/9, devido a crises de arritmia. Neste período já passou por um procedimento de cateterismo.

O padre Eli explicou que nos últimos dias os médicos também adotaram medidas para monitorar os pulmões, que eventualmente poderiam apresentar acúmulo de líquido em virtude da carga de medicação que o paciente recebe. Nestes casos administra-se oxigênio, facilitando a respiração.

A equipe do Hospital Ânima, explicou padre Eli, formada por médicos, enfermeiros e outros profissionais, “é muito boa, Dom João está sendo bem tratado”. A equipe é coordenada pelo médico cardiologista Giuliano Serafino Ciambelli.

O mais recente boletim médico informou que o bispo está lúcido, estável e em respiração espontânea. “Estamos unidos ao nosso bispo, em oração, também pedindo pelos médicos. Sabemos que muitas pessoas estão unidas a nós, rezando pelo restabelecimento de Dom João”, concluiu Padre Eli.